POR QUE MAIS UM SITE SOBRE TDAH?

.

O TDAH acomete cerca de 5% da população mundial. Desse modo, mais de 2,5 milhões de brasileiros, entre 0 e 19 anos, em plena idade escolar, sofrem deste transtorno, além de outros milhões de adultos e idosos. Todavia, no Brasil, há poucos milhares de casos diagnosticados, principalmente, pela falta de informação, que é o maior dificultador no processo de diagnóstico do Transtorno.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

UNIFAN oferece 1º Curso sobre TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção e/ou Hiperatividade – para profissionais da educação, em Aparecida de Goiânia.


No dia 4 de novembro de 2010 iniciará o Curso TDAH e Educação, organizado pelo Prof. Sean Mardem, na Faculdade Alfredo Nasser, em Aparecida de Goiânia. O curso, em nível de extensão, pretende difundir conhecimentos e experiências sobre o Transtorno para professores, estudantes de cursos de licenciatura e membros da comunidade em geral. Até o término, no dia 23 de novembro, serão realizadas 30 horas de atividade.

Com apenas um dia de abertura das inscrições, todas as vagas foram ocupadas e novas tiveram que ser abertas. Serão mais de 70 participantes, estudando gratuitamente. A iniciativa do Prof. Sean foi amplamente amparada pelo Diretor Acadêmico, Prof. Luiz Antônio de Faria, e pelo Coordenador do Instituto Superior de Educação, Prof. Divino Eterno.

Desse modo, a UNIFAN, faz história, inaugurando um ciclo de capacitação docente sobre o TDAH, em âmbito acadêmico, no município de Aparecida de Goiânia. O objetivo é tornar cada participante em um multiplicador dos conhecimentos, atingindo um número 10 vezes maior que o de inscritos.

Além do TDAH, o conteúdo abordará as mais frequentes comorbidades como TOD, TOC, Transtorno de Comportamento, Transtorno de Ansiedade e Depressão. Além disso, serão debatidos pontos relacionados ao TDAH, como memória de trabalho, alfabetização e dislexia, avaliação em sala, diálogo com a família, estratégias de ensino, encaminhamento para atendimentos de psicologia e neuropsiquiatria, tratamento farmacológico e tratamentos não-medicamentosos.

A iniciativa deve ser repetida em 2011, mas com uma meta bem mais ambiciosa, a de atualizar 700 profissionais da educação, no município.

5 comentários:

  1. é uma forma de tratamento encontrada para o tratamento deste problema que afeta boa parte da populaçâo.jose roberto da silva

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Estou participando do curso de TDAH, estou adorando!
    E espero aprender como ter flexibilidade para ajudar meus alunos em sala de aula.
    Esse interesse em transmitir conhecimentos sobre o TDAH aos docentes do curso de Pedagogia e uma ótima iniciativa, sendo um tema inportante para conhecimento dos professores, educadores e pais, pois sem o diagnostico muitas vezes impede que a vida dessas pessoas transcorra com o sucesso esperado.
    Érika Reis

    ResponderExcluir
  3. Como está sendo maravilhoso este curso,estamos sentindo que o conhecimento do TDAH,está proporcionando uma grande aprendizagem em nossas vidas,uma valorização do ser humano com grandes significados.
    Rosemar Ferreira

    ResponderExcluir
  4. e um otimo curso,com esse curso nos vamos,saber trabalhar melhor com os alunos detro de uma sala de aula,tdah.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia prof. eu não estou conseguindo ver mais textos para estudo o que tenho conseguido já estudei já voltou as palestras é so ela que tem que ver?

    Pureza

    ResponderExcluir